Portal de Turismo de
Romelândia

Romelândia


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

A história da colonização do Município de Romelândia teve inicio por volta de 1930 com a chegada do primeiro morador Liborio Antonio Antunes, seguido logo após pelos imigrantes que chegaram principalmente do vizinho Estado do Rio Grande do Sul, de descendência principalmente italiana e alemã. Desde o inicio da colonização a economia do Município foi baseada na exploração da madeira, hoje com fraca representatividade, e pela agricultura familiar em pequenas propriedades hoje responsável por grande parte do movimento econômico local, atividade que vem se expandindo de forma sustentável nos últimos anos. Atualmente com pouco mais de 5.800 habitantes, o Município destaca-se pelo povo acolhedor, pelas belas paisagens naturais, pela temperatura agradável e pela vida tranquila e segura das pequenas cidades.

Imagem ilustrativa região turística Vale das Águas

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

Saiba mais sobre a região Vale das Águas acessando o
IDMS de Romelândia
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Romelândia.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >